Tempos Trágicos

Seria impressionante, se não fosse trágico, a capacidade de transformação que que vivemos em nosso país, uma verdadeira metamórfose. Acredito que nem Pero Vaz de Caminha quando escreveu a Carta descrevendo o Brasil, enaltecendo a grandiosidade da nova terra descoberta, seria capaz de vislumbrar tal poder. O que dizer das teorias de Darwin diante de tamanha experiência!
Mas se analisarmos bem, se tornou comum nos dias de hoje, facanhas que deixariam muitos da história de queixo caído: Um simples funcionário de um zoológico vira grande empresário da noite pro dia; a capacidade de esconder uma fortuna numa cueca; uma rede de mensarrupção formada do lado do gabinete potencialmente invisível e silenciosa; embora se tenha aportado aqui em 1500, só em 2002 é que esse país foi descoberto; o que existia era mera ilusão de ótica ou melhor "nunca antes nesse país".... Taí, fiquei com uma dúvida agora! deixo meus filhos continuarem na escola se preparando para serem cidadãos e conseguirem uma formação para progredirem na vida e aprendam os valores que aprendi e ouvia meus mestres dizerem nos meus saudosos tempos de primário ou digo prá eles que hoje isso não importa e não serve mais, a ordem agora é outra, larguem tudo: lápis, borracha, livros e os cadernos, mãos às armas, vamos sequestrar, assaltar, aterrorizar, torturar cometer delitos, pois é o que tá na onda do momento, a hístoria foi apagada e nova escrita esta sendo feita com outra tinta e outro papel...
Que loucura!!! eu quase acreditei e me empolguei, já me via um guerrilheiro, bang, bang, bang! que sentimento mais insano.
Que meus filhos me perdoe por ter pensado nessa hipótese e que me perdoe mais ainda se no futuro eles olharem prá trás e tiverem a sensação de que se prepararam prá uma vida que não viveriam, como quem toma o caminho errado.
.
.
Desejo sinceramente que NÃO CONTINUI ACONTECENDO EM NOSSA PÁTRIA!





AS BOAS CADEIAS BRASILEIRAS ERAM AQUELAS DOS ANOS: 60, 70 E 80. ELAS REABILITAVAM OS PRESOS SIM. O MODELO BRASILEIRO SERVIU DE EXEMPLO PRA TODO O MUNDO. NENHUM PAÍS CONSEGUIU UMA REABILITAÇÃO IGUAL. QUE MARAVILHA DE EXEMPLO E MOTIVO DE ORGULHO PRA TODO O POVO BRASILEIRO.

ENTRARAM NAS CELAS:
- GUERRILHEIROS,
- TORTURADORES,
- FRAUDADORES,
- TRAFICANTES,
- CORRUPTOS,
- ESTUPRADORES,
- LADRÕES,
- ASSASSINOS E
- SEQÜESTRADORES

- ASSASSINOS FRIOS.


E SAÍRAM:
- GOVERNADORES,
- MINISTROS,
- PREFEITOS,
- DEPUTADOS,
- SENADORES,
- VEREADORES,
- UM PRESIDENTE,
- E UMA CANDIDATA A PRESIDENTE.
Clique em mim!
7 de Agosto de 201